Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O LANÇAMENTO Q.I. 173 com PDF GRÁTIS!

 Olá, meus amigos! Estou aqui de volta para falar a vocês sobre um grande editor e incentivador dos quadrinhos nacionais além de sua publicação ininterrupta chamada Q.I. (QUADRINHOS INDEPENDENTES)! Estou me referindo ao EDGARD GUIMARÃES, um grande quadrinhista e editor do fanzine Q.I. (QUADRINHOS INDEPENDENTES) cuja edição se encontra já no número 173, divulgando sempre trabalhos e produções de artistas de todos os lugares do Brasil! Edgard é cara que sempre preserveu a história dos quadrinhos revistas e fanzines nacionais! Um camarada na expressão exata do termo. Seu contato com grande parte dos editores e leitores de fanzines no país se dá num clima de cordialidade rara num meio onde vez ou outra explodem egos insuflados. Eu e todo o pessoal da PADA PRODUÇÕES, além de artistas dos quadrinhos de várias partes do país tivemos o prazer de há 30 anos atrás participar de um álbum com temas ECOLOGIA chamado ECOLÓGICO que foi uma brilhante ideia dele e que foi um marco dos quadrinhos nacionais até hoje! o Q.I. é publicado tanto na forma impressa ou em PDF (cuja edição 173 se encontra grátis através do site que vamos divulgar mais abaixo). Eu (MARCOS LOPES) fui gentilmente agraciado com uma edição impressa do Q.I. 173 e mostrarei aqui nas fotos o momento em que abri o envelope com a publicação! 

Momento em que recebi o envelope com o
  Q.I. 173.

  Leiam mais  abaixo, um pouco mais sobre o EDGARD GUIMARÃES num texto extraído de seu site MARCA DE FANTASIA

 Com o lançamento do fanzine Psiu, em junho de 1982, teve início a trajetória que desaguou na criação do selo EGO – Edgard Guimarães Organizador, que visa dar ordenamento às publicações produzidas por este editor. Psiu teve duas sequências e mais três edições especiais, em que foram feitas várias experimentações gráficas e editoriais.

Em 1992 fiz um livreto de cartuns chamado Na ponta da língua. Em 1993 comecei a organizar meus projetos de edição, divulgação e distribuição de publicações de outros editores. O veículo de divulgação desse material foi o Informativo de Quadrinhos Independentes, hoje QI. Com o tempo, o QI deixou de ser um mero recenseador do meio independente e se transformou em um fanzine mais abrangente, com artigos de vários articulistas, colaborações charges, ilustrações e quadrinhos, além das seções de cartas, divulgação de fanzines e “Mantendo Contato”, seção fixa de Worney Almeida de Souza.

Junto ao QI, bimestralmente são encartados suplementos de vários temas ligados aos quadrinhos, bem como revistas com a obra de autores brasileiros e portugueses. É esta produção que apresentamos neste sítio, em parceria com a editora Marca de Fantasia.

Edgard Guimarães.

Suplementos do QI e mais

Habitualmente acompanham as edições regulares do QI suplementos de quadrinhos e estudos sobre a arte, aprofundando temas sobre gênero, mercado, personagens e outros aspectos das Histórias em Quadrinhos. Já são várias séries e edições especiais oferecidas pelo editor e por pesquisadores do Brasil e exterior.
Os livros e revistas do editor lançadas pela Marca de Fantasia também estão nesta seção.



Para contato com o EDGARD GUIMARÃES e para conhecer mais do seu trabalho, temos os seguintes links abaixo!

EGO - Edgard Guimarães Organizador

Editor/editoração
Edgard Guimarães

Contato
edgard.faria.guimaraes@gmail.com
http://marcadefantasia.com/ego.html

E nós aqui da PADA PRODUÇÕES ainda vamos falar muito do EDGARD GUIMARÃES em um futuro bem próximo com postagens bem interessantes! Não deixem de nos acompanhar no blog, não deixem de acompanhar as publicações da PADA como as revistas PRISMARTE AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA e também se inscrever no canal CURTINHAS DO ZÉ CORUJA! Vem novidades por aí! Valeu à todos e valeu EDGARD!


                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário