Seguidores

Translate

Curso de desenho cartoon infantil

Curso de desenho cartoon infantil
Venha aprender a desenhar

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

UM POUCO DO UNIVERSO DO ZÉ parte 1

CIDADE DE BREJINHO

Hoje em nosso artigo vamos falar um pouco do universo em que vive o nosso conhecido herói ZÉ CORUJA! Onde quer que ele esteja, seja na "capitá", ou qualquer outra cidade do nosso estado ou do BRASIL, ele sempre faz uma referência à sua cidade. Foi lá em BREJINHO que se iniciaram as aventuras do cangaceiro mais estourado dos quadrinhos. 
BREJINHO é uma cidade fictícia que fica localizada em algum lugar dos sertões do estado de PERNAMBUCO. Apesar de ser uma cidade fictícia, ela não deixa de ter acesso às cidades reais que existem no nosso estado! Tanto é que o nosso herói e seu amigo Tatu já estiveram em OLINDA, RECIFE, OURO PRETO e JABOATÃO DOS GUARARAPES. Isto foi visto na trilogia A GRANDE JORNADA, O NOVO ZÉ, REFLEXO PARTIDO I e II todas publicadas neste BLOG.


Vista parcial da cidade de BREJINHO.
BREJINHO é a cidade mais antiga do mundo, pelo menos nos quadrinhos, pois ela existe desde o tempo dos DINOSSAUROS onde também viveram os antepassados dos nossos principais personagens. Para quem não viu, leiam O MOCORONGOSSAURO também publicado aqui. Já naqueles tempos os nossos amigos já viviam as trapalhadas comuns que os atuais personagens vivem.






Outra vista de uma das ruas de BREJINHO.
A cidade funciona como qualquer cidade normal em qualquer lugar do mundo, onde seus cidadãos têm os seus direitos e deveres, Vão à escola e ao trabalho, vão ao mercado, ao lazer. Enfim, personagens fabulosos que se comportam como nós humanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário